Configuração

- Configuração dos parâmetros do sistema.
- Cadastros de usuários e prioridades de acesso.
- Configuração de mensagens automáticas dos eventos.
- Recurso de assinatura eletrônica.
- Registro das transações dos usuários (Audit Trail).

Configuração de Cadastros Principais

• Área de Trabalho.
• Define a estrutura de empresas, conforme níveis:
• Grupo/Empresa/Sub-Empresa/Divisão
• Um grupo compreende em um conjunto de empresas sob a mesma administração.
• A empresa indica o estabelecimento, e a sub-empresa representa a Matriz e suas filiais.
• O último nível corresponde a Divisão da empresa, ou seja, permite controlar atividades distintas na mesma empresa.
• Exemplo: Indústria de alimentos e medicamentos.
• Para cada área de trabalho são liberados os respectivos acessos aos usuários.
• Outros cadastros do módulo
• Centro de custos
• CGD – Código gerencial de despesas

Configuração de Usuários

• Os usuários devem ser cadastrados no sistema, com suas informações.
• Depois, será liberado para o usuário as suas áreas de atuação que poderão ser acessadas (Área de trabalho, Centro de Custos,Vendedores,etc.). Será definido também as áreas padrão do usuário, que serão atribuídas ao usuário no acesso ao sistema.
• Para completar a configuração do usuário deve-se liberar as prioridades de acesso, ou seja as operações que o usuário pode acessar dentro de cada módulo ou até mesmo bloquear um módulo específico.

Processamentos Operacionais

• Recuperação de saldos, que permite gerar novamente os saldos de clientes/fornecedores/contas contábeis,etc...
• Transferência de saldos, referente cada módulo, para habilitar um novo exercício de movimentação.

Parâmetros do Sistema

• Configuração dos formatos de campos numéricos aplicáveis em todos os módulos do sistema.
• Configuração das estruturas para conta contábil, centro de custos, grupo/família, produto,grupo/família, e eventos do fluxo de caixa.
• Configuração dos logotipos para relatórios, e também de papel de parede para cada empresa/divisão.
• Configuração dos visualizadores de arquivos (PDF, Excell, Word, Autocad, etc.), para utilização em diversas rotinas do sistema.
• Bloqueios temporários dos movimentos de Compras,Vendas e PCP.
• Configuração de bloqueios pela data de Movimento e de último Fechamento em cada módulo, para evitar lançamentos em datas retroativas.
• Definição de parâmetros para módulos de Compra/Venda/Estoque, em cada rotina existente.
• Configuração de baixas automáticas de títulos do Contas a Receber e Pagar.
• Configuração para baixas automáticas no Estoque de Terceiros, gerando transferências entre Clientes e Fornecedores.
• Configuração dos módulos Contas a Receber/Pagar, Planejamento e Controle da Produção, Fluxo de Caixa, Contabilidade e Ativo Imobilizado.
• Configuração dos parâmetros contábeis, para geração automática dos lançamentos contábeis, conforme movimentação dos estoques.
• Configuração das operações fiscais: mensagens p/ Nfs, regiões fiscais, códigos de tributação, identificação do CFOP (Código Fiscal de Operação e Prestação) e informações fiscais por operação e identificador.

Outros Recursos

• Registro de saldos iniciais dos exercícios (Contabilidade,Contas a Receber/Pagar,etc.).
• Configuração de tipos de valores e impostos (ICMS,IPI,Pis,Cofins,etc.), que serão utilizados em todos os módulos do sistema.
• Permite também definir as bases de cálculo para cada tipo de valor.
• Contém acesso para configuração das tabelas utilizadas no sistema.
• Configuração de retenção/recuperação de impostos.

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